Projetos Agro-Turisticos

  

 

A ANPME considera a agricultura e o turismo, as actividades económicas maisimportantes para que Portugal possa ultrapassar a atual conjuntura de crise.

Os projectos de agro-turismo têm proliferado em Portugal devido aos apoios financeiros da UE. No entanto, muitos desses projectos não atingem os objectivos inicialmente propostos, não potenciando para o futuro as infra-estruturas construídas para o efeito.

 

A ANPME apresenta uma vasta experiência na criação, desenvolvimento e acompanhamento deste tipo de projectos, oferecendo os seguintes serviços:

 

 Estudo de Mercado (análise da oferta e da procura)

♦ Escolha das culturas e modalidades turísticas mais adequada às características da propriedade e à procura

 Elaboração dos projectos de arquitectura / especialidades / paisagismo

 Caracterização e dimensionamento do investimento

♦ Elaboração do Plano de Negócios (vantagens competitivas; diferenciação e caracterização da oferta, estratégia de marketing e divulgação, estudo de viabilidade económica e financeira)

♦ Candidaturas a Incentivos e negociação de financiamentos (enquadramento das candidaturas, pré-requisitos, preenchimento e submissão das candidaturas, apoio na resposta a pedidos de esclarecimentos; apoio na elaboração do contrato de incentivos).

♦ Apoio na execução dos investimentos e pedidos de reembolso dos incentivos

 Apoio à divulgação e promoção da oferta (agricultura e turismo) 

 

 

Consulte aqui os apoios a linhas de financiamento existentes para a Agricultura e Turismo: Apresente aqui o seu projecto agrícola ou turistico para que a ANPME o possa ajudar e orientar: