Início > Notícias > Associação das PME quer apoiar as microempresas no salto tecnológico
Associação das PME quer apoiar as microempresas no salto tecnológico

 

A ANPME avança, no âmbito do programa Horizonte 2020, com um projecto dirigido às micro e pequenas empresas do sector do comércio e serviços, indústria e restauração. O projeto pretende aumentar a competitividade destas empresas, promovendo os seus processos de qualificação.

 

"É fundamental que as pequenas empresas portuguesas se abram às novas tecnologias", afirma Paula Hespanhol, vice-Presidente da ANPME. "A Associação Nacional das PME quer, com os seus parceiros, ajudar as empresas em vários campos, tais como: economia digital, marketing implementação de sistemas de qualidade e eficiência energética", conclui.

 

Para tal, a ANPME contará com uma série de parceiros. São eles a PT Empresas, a ISQ, a QSP, a We Create You e a FoodInTech. As áreas abrangidas vão desde a inserção na economia digital, até à eficiência energética.

 

As empresas que, em conjunto com a ANPME, acederem a este programa poderão contar com uma comparticipação de 50% das despesas de investimento elegíveis até 50 mil euros. Podem qualificar-se para este programa todas as PMEs nacionais, excepto da região de Lisboa, Algarve e das Ilhas. Os apoios alargam-se a todas as áreas de actividade económica, excepto serviços financeiros.

 

As inscrições para as empresas interessadas neste projecto conjunto da ANPME terminam a 10 de Fevereiro.