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O seu software cumpre os requisitos da Autoridade Tributária?

 

No próximo dia 12 de Janeiro a sede da ANPME no Porto receberá uma sessão de esclarecimento subordinada ao tema “O seu software cumpre a lei em vigor?”. Tal sessão surge de uma parceria da SAGE com a ANPME. Com Rui Cordeiro da coordenação comercial da ANPME como orador, tocar-se-á nos seguintes pontos:

 

  • Enquadramento da nova alteração “Comunicação de Inventário de Existências à Autoridade Tributária” (stock) até 31 de Janeiro.
  • Que as empresas e produtos são abrangidos pela nova forma de comunicação do inventário.
  • Qual o impacto no sistema de facturação ao nível da gestão comercial/empresarial e em pontos de venda e restauração.
  • Alterações ao sistema de facturação com o Despacho nº8632/2014 (revoga Oficio 50.001) com impacto nas notas de crédito/devoluções das empresas de forma geral, devoluções/reembolsos no retalho, embalagens retornáveis (taras/vasilhame), regras de franquias; cópias de segurança, documentos manuais, entre outros.

 

A sessão terá lugar na sede da ANPME, na rua Júlio Dinis nº 210, pelas 18h. A duração estimada da mesma é de 1h30. O único requisito prévio é a inscrição (gratuita) junto da nossa responsável de Comunicação e Organização de Eventos (e-mail: raquelmina@anpme.pt). 

Serão também realizadas outras duas sessões de esclarecimento em Lisboa e em Coimbra.

 

O evento de Coimbra realizar-se-á no dia 15 de Janeiro, no Coimbra iParque - Business Center Leonardo da Vinci. Já o de Lisboa terá lugar no próximo dia 20, no Xerox Lisboa, Av. Infante Dom Henrique 1C. Ambos os eventos ocorrerão às 18h. 

 

A inscrição para o evento de Coimbra terá que ser feita junto da Drª. Maria Novo da SAGE (maria.novo@sage.pt), enquanto a inscrição para o evento de Lisboa terá que efectuada junto da Drª Vânia Pereira (vaniapereira@anpme.pt). Recorde-se que a inscrição é gratuita, mas obrigatória.