Apresentação

 

A ANPME é uma associação de empregadores de direito privado sem fins lucrativos, registada no Ministério do Trabalho e da Solidariedade. A sua atuação estende-se a todo o País, através da sede em Lisboa, Polo de Negócios, Polo Cultural e Incubadora, no Porto, e diversos Polos instalados nas principais cidades.

 

A ANPME – Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas existe para “representar e defender os interesses de todos os pequenos e médios empresários” (Artigo 1º dos Estatutos da ANPME), procurando, através da sua intervenção, contribuir para o sucesso e sustentabilidade dos seus associados num mercado cada vez mais global e complexo.

 

A ANPME é hoje uma das principais associações empresariais do país, tendo uma forte afirmação no movimento associativo.

 

Presta um conjunto alargado de serviços que vão desde o apoio ao empreendedorismo, apoio à expansão e modernização de empresas, consultoria, apoio à internacionalização, apoio ao endividamento e recuperação de empresas, formação profissional, entre muitos outros.

 

 Reconhecendo o papel das PME no tecido empresarial português, quer pelo seu contributo para o crescimento e valorização das economias em que estão envolvidas, quer pela sua capacidade de criação de emprego, mas também as suas debilidades e carências, a ANPME assume uma postura de apoio permanente a estes empresários, assumindo-se assim como um Parceiro de negócios.